quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Matando um leão por dia

O trabalho do esteticista é muito gratificante, pois ajuda pessoas a sentirem-se bem com elas mesmas, amenizando seus níveis de estress e aumentando a sua auto-estima.
São milhares de técnicas, produtos, equipamentos que o mercado apresenta para o profissional se "armar" com os melhores mecanismos no combate à gordura localizada, flacidez, rugas, manchas etc.
Porém, na ansia de obter bons resultados, o profissional acaba por comprar produtos demais, equipamentos desnecessários, que por muitas vezes ficam ali parados, ou mesmo sendo mal utilizados.
Isso ocorre pela desinformação sobre o que comprar, qual produto é o melhor ou mesmo, se dois produtos não agem para a mesma finalidade levam muitas vezes o profissional a ter um gasto desnecessário para o seu trabalho, "engolindo" assim boa parte do seu lucro.
A importância de se conhecer o básico sobre anatomia, fisiologia, patologias superficiais, cosmetologia e eletroterapia é primordial para administrar bem o dinheiro na hora da compra e do uso de determinados cosméticos e equipamentos.
O conhecimento entretanto, não nasce da noite para o dia, é necessário abrir mão de boas horas do seu descanso para pesquisa, leituras, trocas de informações e experiências. Isso nem sempre é fácil, pois no dia-a-dia chegamos ao final deles cansadíssimos e apenas desejosos de um bom banho e um momento de relaxamento.
Nem sempre é fácil neste momento sentar-se na frente de um computador, ou mesmo na frente de um livro e dedicar-se a entender palavras técnicas que por vezes não fazem parte de nosso vocabulário.
Mas o mercado está aí, competitivo e voraz, tentando engolir aqueles que estão despreparados mediante a infinidade de opções.
Não tem outra alternativa, ou você se lança em uma viagem sem volta da pesquisa ou perde para a concorrência.
Mas todo esforço é recompensado. No conhecimeto gasta-se menos, serve-se melhor o cliente e ganha-se de todas as formas, finceiramente, intelectualmente e na auto-estima.
Eu só posso ajudar pessoas a serem felizes se eu me fizer feliz primeiro.
É assim que se mata um leão por dia... Passando por cima das dificuldades, do cansaço e das limitações...
Dra. Maria Lúcia
site: www.saudeintegralnanet.com
http://agrandezadouniverso.blogspot.com/


6 comentários:

  1. Maravilhosa idéia Dra!
    Irei acompanhar as postagens e novidades!
    Aproveito para deixar aqui desejos de muito sucesso!

    Grande Beijo;
    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito seu trabalho !
    Desejo-lhe muito sucesso, pois você é uma grande profissional e uma exelente pessoa !
    Parabéns pelo seu trabalho !

    Beijos, Beatriz.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bia, são pessoas como você, a Barbara e muitas outras que nos impulsionam a prosseguir!
    Seja bem vinda sempre!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei esse blog por acaso, achei ótimo, muito esclarecedor. Parabéns pela novidade, estarei sempre por aqui..
    Beijuuus

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma!! Seja bem vinda sempre!! Foi um jeito que arranjei de estar perto de vocês, visto que nem sempre posso estar fisicamente!! Divulgue para os alunos, tá? Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog dra. Parabéns pelo seu trabalho ...Abraço e Namaste

    ResponderExcluir