sábado, 15 de agosto de 2009

CAFÉTERAPIA

Hummm... Que cheirinho bom!!!
Todo mundo conhece o sabor e o aroma de um cafézinho passado na hora. E há quem não sobreviva sem ele.
Seu aroma pode estimular zonas do cerebro que reportam à sensação de prazer.
O uso do café já data de alguns séculos e sabe-se que ele em pequenas doses é estimulante, devido a uma substância chamada cafeína que age no sistema nervoso central. A cafeína é um alcalóide do grupo das xantinas. (É um produto do metabolismo secundário de algumas plantas). (Foto: www.senado.gov.br).
Porém, este grão não contém só esta substância, mas possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, minerais com potássio, cálcio, zinco entre outros e mais uma substância chamada polifenól, no caso do café, o ácido clorogênico.
Esta substância é responsável por uma determinada proteção das células contra o envelhecimento causado por fatores externos, por isso a chamamos de antioxidante.
Devido a isso o café passou a ser recomendado até mesmo como alimento funcional, no combate ao câncer, depressão, entre outras doenças.
A cosmetologia também busca na natureza, propriedades que possam auxiliar o dia-a-dia no combate ao envelhecimento da pele, cabelos, unhas etc.
O uso do extrato de café em cosméticos é uma das maiores novidades e não se fala em outro ativo que modele tanto o corpo reduzindo o aspecto de casca de laranja ocasionado pela celulite, como a cafeína.
Os cremes formulados hoje para os profissionais de estética, contém quase que obrigatóriamente o extrato de café, fazendo dele um produto altamente eficaz, devido ao estímulo na circulação periférica e o alto poder de combate ao envelhecimento celular.
Efetuar uma massagem modeladora com um creme contendo extrato de café, pode gerar resultados extremamente significativos, assim como uma pele hidratada e aveludada.
Qual é o esteticista que não fica gratificado em poder dar ao seu cliente um contorno mais elegante e esbelto?

(Fotos: Arquivo Divino Corpo)
Essa é uma das novidades da Divino Corpo. Um produto que reúne, além do extrato de café, contendo todas essas propriedades ativadoras, um complexo de extratos vegetais que vêm complementar a sua ação lipolítica.
Então... que tal um cafézinho?
Dra. Maria Lúcia


Site: www.saudeintegralnanet.com
http://agrandezadouniverso.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário